Apple

Apple abandona o desenvolvimento do iPhoto para iOS e Mac

iPhoto para iOS

O iPhoto sempre foi o grande aplicativo de organização de fotos no Mac, que com o tempo ganhou também uma versão para iOS. Hoje ele é gratuito para quem compra um dispositivo novo, mas em breve ele pode desaparecer da App Store. A Apple anunciou hoje que está encerrando o desenvolvimento do aplicativo, assim como a versão profissional para Mac, o Aperture.

A razão da empresa para fazer isso é bem simples: o novo app Fotos que virá nativo no iOS 8 (e OS X Yosemite) trará diversos recursos de edição de imagens, muito similares ao que o iPhoto já oferecia. Além disso, ele pretende ser o centro de organização de imagens do sistema, sincronizando as fotos entre todos os dispositivos, via iCloud. Com isso, o iPhoto acaba perdendo sua razão de existir.

De fato, o aplicativo iPhoto que existe atualmente nem sequer abre no beta do iOS 8. Uma mensagem simplesmente avisa que todos os projetos que existiam no app foram direto para o “Fotos”.

iPhoto no iOS 8

Durante a transmissão da apresentação da WWDC, nós chegamos a comentar que o novo app Fotos trazia diversos filtros já existentes no iPhoto. Provavelmente a intenção da Apple seja facilitar a vida do usuário comum, oferecendo funcionalidades que não necessitem a instalação de outros aplicativos adicionais.

via 9to5mac

Botão Voltar ao topo