Aplicativos

Spotify finalmente chega ao Brasil

Spotify

Após alguns meses de testes internos, hoje um dos serviços de transmissão de música mais famosos do mundo chega ao Brasil. Veja o que é e como baixar o Spotify Music.

O que é

Sabe quando você está com vontade de escutar uma determinada música que não sai de sua cabeça? Se você não tem ela em seu repertório particular, o que faz?

Há algumas formas legais de resolver esta vontade. Ou você compra a música em uma loja online (como a iTunes Store), ou procura um lugar para escutá-la de graça. Muitos brasileiros usam o YouTube para fazer isso, mas já há algum tempo que serviços de streaming estão solucionando este problema. O Spotify é um exemplo disso.

Ele permite escutar músicas gratuitamente pela internet, pelo iPhone, iPad ou computador. Foi um dos percursores do modelo streaming que inspirou tempos mais tarde o iTunes Radio da Apple. Milhares de músicas estão disponíveis, e em troca, você visualiza e escuta propagandas de música sertaneja entre as faixas.

Há planos pagos que melhoram ainda mais a experiência de uso, permitindo o acesso às músicas em viagens internacionais, maior qualidade de som e eliminando as propagandas, entre outros benefícios.

O Spotify já funciona em Portugal desde fevereiro de 2013 e em outros países da América Latina.

Até então, o Rdio era o único grande serviço do tipo que existia no Brasil. Com a chegada do Spotify, temos esperança que a Apple acelere a implementação do iTunes Radio no país.

Como funciona

Depois de instalar o aplicativo no iPhone ou iPad (pode instalar no PC também) e se inscrever no serviço, você já pode navegar pelas seleções de músicas pré-definidas, ou buscar um estilo ou artista de sua preferência. É só buscar, encontrar e tocar no play. Fácil assim.

Você pode criar playlists com suas músicas preferidas e compartilhá-las entre seus dispositivos. Ou, se preferir, pode procurar “rádios” com seu estilo musical para ouvir uma seleção de músicas, de forma ilimitada. Anos 80, rock, heavy metal, eletrônica, pop… você escolhe o que quer ouvir e o Spotify faz o resto.

Spotify Estilos

Você pode também enviar músicas para amigos que também usem o serviço.

A notícia é ótima e é muito bom termos um serviço como este no Brasil. Com certeza, vai agradar a maioria de vocês.

Baixe já o aplicativo e curta suas músicas preferidas. :)


Spotify Music

iPhone | iPod touch | iPad

 

Preço: Grátis

BAIXAR
Botão Voltar ao topo