Rumores

Rumor: iOS 8 pode trazer a função multi-tarefa com tela dividida no iPad

iOS 8 Multitarefa

Um dos principais pontos em que a Microsoft aproveitou para bater na Apple durante suas campanhas para tentar promover o Surface foi a possibilidade de no tablet da Microsoft o usuário poder rodar mais de um aplicativo ao mesmo tempo, com a tela dividida ao meio. Mas se o rumor trazido hoje pelo 9to5Mac for verdade, em breve os usuários da Apple rodando o iOS 8 também poderão cumprir tarefas desta forma, executando dois aplicativos diferentes ao mesmo tempo na tela.

Além disso, o site defende que esta função possibilitará que conteúdos como textos, fotos e vídeos sejam arrastados de um app para o outro com facilidade. A princípio a função só poderá ser ativada se o iPad estiver no modo paisagem, e mesmo assim ela só funcionará no iPad de 9.7 polegadas, já que dividir a tela no iPad mini faria com que os dois aplicativos ficassem muito espremidos, prejudicando a eficiência da função.

Confira um vídeo feito pelo designer Sam Beckett e lançado no finalzinho do ano passado em que ele mostrou um conceito de como esta função poderia funcionar:

YouTube video

O 9to5Mac costuma ter boas fontes dentro da Apple, portanto há boas chances de que esta informação seja verdadeira. Porém vale sempre lembrar que rumores devem ser lidos com desconfiança. Felizmente não precisaremos esperar muito para saber o que é verdade e o que é especulação a respeito do que tem aparecido sobre o iOS 8, já que dentro de 19 dias a Apple irá anunciar o iOS 8 e suas novidades na abertura da WWDC. ;)

via 9to5Mac

Botão Voltar ao topo