Rumores

Ops! Apple reforça rumores sobre um iPhone com tela maior

iPhone 6 dummy
Boneco de suposto iPhone 6 comparado com iPod touch – Imagem: macitynet.it

Há semanas correm pela internet imagens do que seria o novo visual do futuro iPhone (chamado por enquanto de iPhone 6). Um site publicou e outros assumiram que era verdade, repetindo a história várias vezes e fazendo a informação atingir status de notícia certa. A coisa este ano foi tão forte que dummies (modelos de brinquedo do protótipo) começaram a ser vendidos na China e tivemos uma enxurrada de artigos comparando o tamanho do iPhone 5s e do iPod touch com o futuro aparelho em sites internacionais. Geralmente é assim que os rumores acontecem.

Mas a diferença é que, desta vez, a Apple parece preocupada, o que reforça ainda mais a possibilidade dos rumores estarem no caminho certo.

Segundo Sonny Dickson, um cara que geralmente é muito bem informado sobre os bastidores da Maçã e um dos primeiros a divulgar o novo layout, a Apple estaria pedindo para autoridades chinesas descobrirem e repreenderem as pessoas que estão divulgando informações sobre o suposto iPhone 6, inclusive os que estão vendendo supostas peças e bonecos do aparelho.

O fato da Apple se preocupar tanto em esconder estes vazamentos pode ser por dois motivos: ou os rumores estão no caminho certo e o aparelho será assim mesmo, ou pelo contrário, o novo iPhone não terá tela maior e ela tem medo que as expectativas cresçam demais e causem impacto negativo quando o verdadeiro iPhone for lançado. Mas este último caso é pouco provável, pois se fosse isso ela já teria negado publicamente uma tela maior, como fez em outros anos.

Será que teremos realmente um iPhone 6 com tela maior em setembro? Os indícios apontam para isso.

Botão Voltar ao topo