Acessórios

ONEPOCKET, um projeto brasileiro que transforma o iPhone em uma carteira

Onepocket

Enquanto a Apple não reinventa o sistema de pagamentos móveis, que tal usar uma capinha de iPhone que substitui sua carteira? Esta é a proposta do ONEPOCKET, um projeto brasileiro que está buscando ajuda financeira da comunidade para transformar a ideia em realidade.

Segundo seus inventores, a ONEPOCKET é “uma hard case de iPhone que possuí uma carteira mágica de design minimalista e um sistema exclusivo para tirar fotos – além de funcionar como stand para assistir à vídeos e realizar videochamadas“. De fato, o acessório é uma capinha para iPhone 5/5s que permite guardar cartões de crédito, documentos e dinheiro, ocupando menos espaço que ocuparia o iPhone junto com uma carteira tradicional.

onepocket

E dá para entender rapidamente o porquê deles chamam ela de “mágica”: ela suporta até 10 cartões de crédito junto com várias notas de dinheiro. Seu sistema de dobras inteligentes permite acomodar tudo de forma firme e segura. Ele também conta com uma alça para prender chaves ou até pendrives pequenos.

onepocket

A ideia do projeto assim como todo o desenvolvimento do produto foi concebido no Brasil e a fabricação também será em terras tupiniquins: “É um produto com selo Fabricado no Brasil. Muitas pessoas diziam que nós éramos loucos de tentar fazer esse produto por aqui. Ouvimos até de um fornecedor de matéria primas que para fazer a ONEPOCKET nós deveríamos estar na Alemanha. É um orgulho para nós colocar no mercado mundial um Case-Carteira com essa qualidade e com o selo Made in Brazil”, conta Rodrigo Vinciprova, um dos idealizadores do projeto.

Para tirar fotos com o aparelho, os brasileiros desenvolveram (e patentearam) uma forma engenhosa de deslocar o aparelho para fora da case, bastando um simples deslize com os dedos. Confira no vídeo promocional todas as características do produto:

O ONEPOCKET começou nesta terça uma campanha de financiamento coletivo no site Indiegogo, em que esperam arrecadar 3.000 dólares para executar o projeto. Dá para contribuir com valores a partir de US$30 (quantidades limitadas para cada faixa de preço), o que dá o direito a um exemplar do ONEPOCKET na cor a sua escolha (Black Piano ou Snow White), com entrega gratuita em casa.

Para quem gosta de ajudar projetos brasileiros, esta é uma boa oportunidade. Participe. ;)

Botão Voltar ao topo