Notícias

Apple vai começar a usar iPhones 5s como máquina de pagamento em suas lojas

easypay

Quem já foi a uma Apple Store e fez alguma compra, pôde perceber que os funcionários usam um iPod touch como máquina de pagamento, atrelados a uma capa especial que permite passar o cartão e até escanear o código de barras dos produtos. Agora, a Apple pretende aposentar os iPods e começar a usar o iPhone 5s.

Desde 2009 (leia mais aqui) a Apple usava os iPods como “maquina de cartão”. O fato dela estar substituindo por um iPhone pode significar muitas coisas.

Ela usava iPods de 4ª geração, que ainda rodavam o iOS 6. Ter optado por um 5s para a atualização (e não um iPod touch de 5ª geração ou até mesmo um iPhone 5c) pode significar que o grande diferencial seja o Touch ID, que pode ser indispensável caso a Apple realmente apresente seu suposto sistema próprio de pagamentos.

Isso indicaria também que provavelmente não teremos um iPod touch com Touch ID este ano.

O novo aparelho acoplado ao 5s traz diversas vantagens em relação ao sistema antigo. Esta “capinha” traz, além do tradicional leitor de cartão de crédito e do scanner de código de barras, um scanner compatível com Passbook, um teclado numérico para a digitação da senha e um sensor de etiquetas inteligentes RFID, para obter todas as informações dos produtos de forma mais rápida.

A Apple também pretende mudar o nome usado atualmente, “EasyPay” e pediu aos seus funcionários sugestões de nomes.

via 9to5Mac

Botão Voltar ao topo