Notícias

Apple diz que serviço iCloud não foi hackeado na Austrália

iCloud

Ontem a notícia de que algumas contas iCloud na Austrália tinham sido “sequestradas” por terceiros girou o mundo e, por isso, a assessoria de imprensa da Apple fez questão de divulgar uma nota hoje, afirmando que o problema não foi ocasionado por nenhuma falha de segurança do serviço.

Conforme já imaginávamos, o que ocorreu com usuários da terra dos cangurus foram casos isolados e podem ter acontecido por um vazamento individual de informações ocasionado por outras formas, como phishing (emails falsos que enganam os usuários) ou o uso do mesmo email e senha em outros serviços que podem ter sido comprometidos.

A Apple considera a segurança algo muito sério e o iCloud não foi comprometido neste incidente. Os usuários impactados devem mudar as senhas de seus IDs Apple o mais rápido possível e evitar de usar o mesmo email e senha em outros serviços. Os usuários que precisarem de alguma ajuda adicional podem contatar a AppleCare ou visitar uma loja próxima da Apple Store.

Portanto, a única preocupação que os usuários da Apple devem ter é a de proteger suas informações e não usá-las em outros serviços, tomando o cuidado também em não informar sua senha em emails falsos. Sugerimos a leitura da edição 11 da Revista iThing para conhecer diversas dicas de como proteger suas contas da Apple.

Via CNET

Botão Voltar ao topo