Notícias

Tim Cook volta a falar de sistema de pagamentos com o Touch ID

Pagamentos pelo iPhone

O CEO da Apple, Tim Cook, deu uma entrevista ao Wall Street Journal em que deixa claro, de novo, que a Apple está pensando seriamente em entrar no mercado de pagamentos móveis. Ele já tinha dado pistas disso em janeiro, após a apresentação dos resultados fiscais do primeiro trimestre.

Desta vez, Cook foi muito claro nos planos futuros da empresa, sem dar muito espaço a duplas interpretações:

Eu acho que é uma área muito interessante. Temos quase 800 milhões de contas iTunes e a maioria das pessoas tem cartões de crédito cadastrados nelas. Já temos pessoas usando o Touch ID para comprar coisas em toda a nossa loja, por isso é uma área de interesse para nós. E é uma área que ninguém descobriu ainda. Sei que existem algumas empresas trabalhando nisso, mas você e eu ainda usamos uma carteira no bolso de trás, o que provavelmente significa que este mercado não foi descoberto ainda.

Muito interessante a visão da Apple de ver o mercado com um olhar diferente. Como o próprio Cook diz na mesma entrevista, eles “tomam o tempo que precisam para fazerem a coisa direito“.

O importante não é ser o primeiro, e sim o melhor.

Parece não haver dúvidas de que a Apple irá mesmo investir no mercado de pagamentos, fazendo o iPhone substituir de forma efetiva a carteira com dinheiro e cartões de crédito. Claro que este tipo de mudança exige tempo e talvez demore para chegar em nosso país. Mas mesmo assim é emocionante saber que teremos boas novidades em breve. :)

Botão Voltar ao topo