Curiosidades

Relembre nossas brincadeiras de 1º de abril dos anos anteriores

Primeiro de abril

Não, este ano não faremos nenhuma brincadeira de 1º de abril com nossos leitores, e isso não é uma mentira. Em vez disso, recordaremos algumas brincadeiras publicadas aqui nos anos anteriores e que divertiram (e por vezes irritaram) nossos leitores.

No ano passado, brincamos com dois assuntos. Um deles era um que marcava, pela primeira vez, o Blog do iPhone exaltando um tablet Android. Muita gente não entendeu as sutis críticas nas comparações feitas e reclama até hoje ao chegar ao artigo pelo Google.

Revista vista nos dois aparelhos

Também aproveitamos que na época o assunto era a abertura da primeira Apple Store no Brasil para tirarmos uma onda com as reclamações dos paulistanos, que ainda estavam indignados da primeira loja ser no Rio e não em Sampa. Tudo brincadeira, obviamente. ;)

Em 2010, brincamos com o preço do nosso aplicativo Wallpaper Calendário, que era gratuito, mas naquele dia passou a custar $99,99. Aproveitamos e distribuímos 10 códigos promocionais, que duraram apenas um dia.

Promoção WC

Mas a que até hoje foi considerada nossa melhor brincadeira de primeiro de abril foi uma que durou meses, com pessoas que realmente acreditaram (o que nos causou problemas para explicar que não era verdade): o suposto Bug da Calculadora. Aproveitamos uma pegadinha com números para brincar que havia um defeito na calculadora do iOS que era “incapaz de realizar a conta 400 dividido por 20”. Fizemos até um vídeo mostrando o “problema”:

YouTube video

Para ninguém estragar a brincadeira, pedimos no Twitter que aqueles que entendessem que era mentira não revelassem nos comentários, mas se quisessem mostrar que não caíram bastava comentar e colocar um asterisco no final. Foi sem dúvida o mais divertido. :)

E é sempre bom lembrar que hoje é o aniversário da Apple, fundada no dia 1º de abril de 1976.

Confira todas as brincadeiras publicadas aqui até hoje através deste link.

Botão Voltar ao topo