Notícias

Pesquisadores criam uma bateria de celular que se carrega em 30 segundos

Bateria superrápida

Ninguém discorda que o consumo de bateria sempre foi o grande problema dos smartphones com tela multitoque. Como hoje em dia fazemos quase tudo no celular (acessar internet, escutar música e ver vídeos), criar um aparelho que contenha uma bateria fina e leve é um desafio que a indústria constantemente corre atrás.

Se ainda e bem difícil criar baterias que durem muito mais tempo sem fazer com que nossos telefones pareçam tijolos, outro caminho é encontrar maneiras que acelerem o carregamento de energia. Pesquisadores israelenses da Universidade de Tel Aviv estão conseguindo progressos com semicondutores biológicos, em tamanhos compatíveis com os aparelhos atuais.

O teste é impressionante. Eles implementaram primeiro em um celular com Android, mas a ideia é disponibilizar esta bateria para as principais marcas do mercado (e isso incluiria o iPhone). Confira o vídeo:

YouTube video

Ainda há muito trabalho a se fazer e eles estimam que esta nova tecnologia não deva chegar ao mercado antes de 2016. Mas é sempre bom ver que algo está sendo feito para solucionar o maior problema dos smartphones na atualidade.

via WSJ

Botão Voltar ao topo