Enquetes

Enquete: Você gostaria que o próximo iPhone tivesse uma tela maior?

iPhoNÃO

Os rumores do momento levam todos para o mesmo caminho: um iPhone 6 com tela maior. Se isso irá realmente acontecer, nós não sabemos, mas enquanto a Apple não anuncia a novidade, queremos saber de você qual sua opinião sobre um iPhone de tela maior: você gostaria ou não?

Seguindo a concorrência

A adoção de telas maiores foi uma saída que a concorrência seguiu quando não havia ainda muitos diferenciais contra o iPhone. Mas esta corrida pelo tamanho acabou ficando meio ridícula, com alguns modelos tão grandes que deixam dúvida se são smartphones ou tablets (até criou-se a expressão “phablet“).

Alguns “analistas” resolveram então insistir que, se a Apple não lançar um iPhone maior, ela irá falir. Já faz alguns anos que eles vem dizendo isso, mas a Apple ainda não deu o braço a torcer, até porque ela sempre tomou muito cuidado com a experiência do usuário: ou seja, não adianta lançar um aparelho enorme, se ele for mais difícil de operar ou a qualidade das cores não for satisfatória. O próprio Tim Cook já disse isso.

Complexo do tamanho

Rumores

Nos últimos anos, os vazamentos de peças dos modelos da Apple ainda não anunciados se tornou uma constante, com detalhes sendo revelados bem antes do anúncio oficial; foi assim com o iPhone 5s, 5c e o iPad mini. Se ao mesmo tempo é difícil definir o que é verdadeiro ou o que é falso, a tendência é acreditar que seja possível que a Apple lance mesmo um modelo maior, o que seria um incômodo aos desenvolvedores que teriam que trabalhar com mais um tipo de resolução de tela em seus aplicativos (a fragmentação aumentaria no iOS).

A imagem que ilustra o início desta matéria foi divulgada essa semana.

Enquete

Por isso mesmo, queremos saber a sua opinião como usuário de iPhone: o que você acha se a Apple lançasse um aparelho com tela maior? Responda no formulário abaixo.

Botão Voltar ao topo