Bugs

Bug no iOS 7 permite desabilitar a função ‘Buscar Meu iPhone’ sem a senha

Senha no iPhone

Desde que a Apple introduziu o ótimo Bloqueio de Ativação no iOS 7, ladrões e desonestos no mundo inteiro tentam encontrar maneiras de burlar a proteção para conseguirem ativar aparelhos roubados. Mas uma falha no sistema está permitindo que isso seja possível, de forma bem fácil.

Não costumamos comentar falhas de segurança aqui no BDI, mas neste caso, achamos melhor avisar para que todos possam se prevenir até que a Apple resolva este problema.

A falha é séria, mas precisa de um acesso total ao aparelho, ou seja, quem costuma usar senha, está protegido.

Alguém (de alguma maneira) descobriu que é possível apagar uma conta iCloud de um aparelho simplesmente desligando-o no momento que é solicitado a senha. Veja o vídeo para entender melhor:

YouTube video

A solução para isso é [mark]configurar uma senha de bloqueio[/mark] no aparelho, para que nenhum estranho tenha acesso aos Ajustes. Pelo menos até que a Apple libere uma atualização do sistema (iOS 7.1.1?) consertando esta brecha.

Como esta falha está sendo muito difundida na internet, a informação está se espalhando muito rápido. Por isso, é melhor se prevenir adotando uma senha para o aparelho, pelo menos até este problema ser solucionado.

via 9to5Mac

Botão Voltar ao topo