AppleNotícias

Apple bate recordes de faturamento no Q2 fiscal de 2014

Resultados Fiscais Q2 2014

Como acontece a cada trimestre, a Apple apresentou hoje os Resultados Fiscais referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano (considerados por ela como o segundo trimestre fiscal). E mais uma vez ela superou os resultados do mesmo período dos anos anteriores.

O faturamento total foi de US$45,6 bilhões, o que representa 4,6% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado.

result4

Um dos responsáveis por isso foi o iPhone, que cresceu 16,5% nas vendas no período pós-natalício com 43,7 milhões de unidades em três meses.

result1

Desta vez os “analistas” já estavam esperando uma queda nas vendas do iPad e foi o que realmente aconteceu. Ao contrário do iPhone, as vendas caíram 16% em relação ao mesmo período do ano passado.

result2

Com essa queda nas vendas de iPad, sua participação no faturamento da Apple caiu de 20% para 17%. Macs, iPhones e serviços cresceram na divisão do bolo e a divisão de iPod viu sua participação cair 50% em relação aos últimos resultados (Q1). Logo ele que era o grande astro da empresa 10 anos atrás.

result5

Desta vez, o mercado parece ter gostado dos resultados, tanto que no momento de publicação deste artigo, o valor das ações da Apple no chamado after hours, minutos após a divulgação dos resultados, subiu 8%.

result6

Botão Voltar ao topo