Notícias

Apple agora permite que qualquer um crie anúncios na rede iAd

iAd

Em abril de 2010, a Apple apresentou o iAd, uma rede de anúncios interativos que tinha, na visão de Steve Jobs, a intenção de revolucionar a propaganda online. Passados 4 anos, ainda não vimos esta revolução acontecer, culpa talvez da tentativa da empresa de elitizar a rede com anunciantes grandes. Eles não vieram na quantidade esperada pela Maçã, o que talvez a tenha forçado a tomar uma decisão: abrir a plataforma para qualquer um anunciar.

E foi o que ela fez, e a partir desta semana, qualquer um que tenha um Apple ID poderá pagar para os seus anúncios serem divulgados em aplicativos da App Store.

O serviço atualmente está limitado a alguns poucos países, como Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Reino Unido, Itália, Espanha, Japão, Austrália e Nova Zelândia. No Brasil os anúncios não aparecem e, portanto, não atingem o nosso público. Mas para quem estiver interessado em anunciar para usuários no exterior, é uma boa pedida. A página para acessar a ferramenta iAd Workbench, basta acessar este site (em inglês).

Botão Voltar ao topo