Acessórios

Acessório usa iBeacon para avisar quando sua mala chega na esteira do aeroporto

CalypsoTag

Até agora não vimos muitas utilizações criativas para a tecnologia iBeacon introduzida no iOS 7, a não ser alguns usos comerciais para distribuir informação publicitária às pessoas. Mas aos poucos começamos a ver utilidades mais reais para o iBeacon, como por exemplo, a etiqueta que ajuda você achar a sua mala em uma esteira de aeroporto.

Quem viaja muito sabe o quanto é chato ficar esperando para que a mala seja descarregada do avião e apareça na esteira. Várias pessoas ficam se amontoando, esperando que sua bagagem apareça no meio de tantas. Imagine se você não precisasse passar por isso, bastando apenas aguardar despreocupadamente até que seu iPhone avise quando a mala aparecer na esteira? Pois é isso que promete fazer o CalypsoTag, uma etiqueta de identificação de malas que traz em seu interior um sensor iBeacon, que informa via bluetooth de baixa consumação quando a mala está perto da pessoa. Assim, é possível ficar fazendo outras coisas (como enviar mensagens ou ler/escrever emails) enquanto a mala não vem.

connect_with_phone

A etiqueta é feita de couro e está disponível em 5 cores. Mas minha experiência pessoal não a deixaria para fora da mala, sob o risco de não chegar até o final do trajeto. Provavelmente o acessório funciona também na lateral interna da bagagem, caso esta não seja de metal.

O aplicativo para iOS ainda não está disponível na App Store, mas a compra já pode ser feita no site da empresa, pelo preço de 89€. O Blog do iPhone ainda não testou nenhuma compra neste site e, por isso, não pode afirmar se ele é realmente seguro ou não. Se decidir comprar, depois nos conte como foi.

via Cult of Mac

Botão Voltar ao topo