Notícias

Página falsa de varejo oferece iPhone 5s por preço ridiculamente baixo

Página falsa

Vez ou outra, aparece pela internet páginas falsas de varejo com o objetivo de roubar números de cartões de crédito de usuários menos atentos. A isca geralmente é o iPhone, que custa caro no país.

Atualmente está sendo divulgado no Facebook uma página falsa que clona o site do Ponto Frio, oferecendo um modelo 5s por um valor menor do que é vendido nos Estados Unidos.

O que é grave é que o link está sendo divulgado via anúncio do Facebook, o que abrange um enorme número de pessoas.

O estranho é que esta página falsa está no domínio de uma churrascaria em Curitiba. Geralmente, os impostores escolhem um domínio ponto COM para esconder a origem da fraude, o que não é possível com um endereço .com.br. É bem possível que hackers tenham invadido o site e colocado a página de forma criminal e os proprietários nem saibam de nada, mas ainda não conseguimos contato com eles para esclarecer a história.

Falso

A página ilude o visitante e o faz pensar que o iPhone 5s está por um preço muito baixo. Mas o botão Comprar leva diretamente a um formulário, onde o interessado deve preencher todos os seus dados, incluindo número de cartão de crédito e código de segurança. No Ponto Frio e em sites verdadeiros de varejo, isto nunca acontece, o cliente precisa primeiro fazer um cadastro e só depois, em um endereço seguro, informar o cartão.

Nossa sugestão, como sempre, é não acreditar em preços milagrosos do iPhone divulgados em redes sociais. Confira sempre se o endereço do navegador corresponde à página visitada e cuide para ver se você está em uma conexão segura antes de fornecer qualquer informação pessoal.

Botão Voltar ao topo