Aplicativos

Google Hangouts se atualiza e ganha otimização para iPad

Em época de conquistar espaços no mundo dos mensageiros eletrônicos (leia “Aumenta interesse dos brasileiros por alternativas ao WhatsApp“), várias empresas estão correndo atrás para atrair a preferência dos usuários. Esta semana foi a vez do Google atualizar seu aplicativo Hangouts para iOS, com aumento de suporte ao iPad.

Hangouts

Além que ganhar suporte total ao iOS 7, o Hangouts 2.0 incluiu a possibilidade de fazer videochamadas com picture-in-picture, que permite continuar escrevendo no chat enquanto vê a outra pessoa. Você pode também fazer videoconferência com diversas pessoas ao mesmo tempo, tanto com usuários do iOS quanto do Android.

Também foi adicionada uma tendência originada dos países orientais: os “adesivos animados”, que hoje em dia estão presentes nos principais aplicativos de mensagens. Outra novidade da versão é poder gravar vídeos com até 10 segundos de duração, para enviar para seus contatos, muito similar ao que o Vine faz.

É legal ter um aplicativo que se comunica com outra plataforma e ainda faz chamadas de vídeo em grupo. Mas o que ainda pesa contra o app é a obrigação de participar do Google+. Uma rede social deve ser escolhida sempre por conveniência do usuário, nunca por imposição.

Não, obrigado.

É o desespero do Google em tentar emplacar uma rede social que não conseguiu ainda fazer tanto sucesso quanto o Facebook. E não é forçando seus usuários que vai conseguir.

Botão Voltar ao topo