Notícias

Facebook compra WhatsApp por 19 bilhões de dólares

WhatsApp

O Facebook anunciou hoje a compra do popular aplicativo de mensagens WhatsApp, pela quantia astronômica de 16 bilhões de dólares (valor posteriormente corrigido para 19 bilhões). Em seu blog oficial, a equipe do WhatsApp disse que nada irá mudar para os usuários, pelo menos por enquanto.

Ao contrário do Google, o Facebook não tem um histórico de acabar com as empresas que compra, e um exemplo disso é o Instagram, que continua firme e forte. O que é de se admirar é o valor pago pelo mensageiro, que maior que aquele que o Google pagou por toda a divisão mobile da Motorola, repleta de patentes importantes na telefonia. O WhatsApp é bem popular hoje, mas não tem nada que impeça que outro concorrente similar o tire do topo no futuro.

Parece óbvio que o interesse do Facebook não é exatamente o aplicativo de mensagens e sim os dados dos milhões de usuários do serviço, que agora ficarão à disposição da empresa de Zuckerberg. Além disso, para o “feice” é também muito importante que o WhatsApp não fosse adquirido antes pelo Google, seu maior concorrente.

Mas será que tudo isso justifica o preço astronômico?

via Recode

Botão Voltar ao topo