Aplicativos

Aumenta interesse dos brasileiros por alternativas ao WhatsApp

Está semana que passou foi marcada por mudanças significativas em um dos aplicativos de envio de mensagens mais famosos do mundo móvel. A notícia da aquisição pelo Facebook e uma queda dos servidores durante horas fizeram os brasileiros correrem por alternativas para a troca de mensagens.

Nos últimos dias, notou-se um repentino aumento na procura por aplicativos que realizam a mesma função, fato que pode ser constatado na mudança no ranking da App Store. O Viber, por exemplo, passou da colocação 61º que ocupava até quarta-feira passada (18) para 2º no ranking geral da loja brasileira, puxando o WhatsApp (que sempre dominou os primeiros lugares) para 4º. O WeChat também sentiu um aumento na procura, subindo de 273º lugar para 13º, no mesmo período. Outro que se beneficiou com a pane do gigante das mensagens foi o Line, que passou de 291º para 14º. Mas o que mais obteve vantagem com tudo isso foi o pouco conhecido Telegram Messenger, que nem aparecia no ranking e hoje já está em 25º. Os desenvolvedores deste último disseram que a procura foi tanta (cerca de [mark]100 inscrições por segundo[/mark]), que os servidores ontem não aguentaram e também ficaram fora do ar.

iMessage seria uma ótima opção por funcionar também no iPad, iPod touch e Mac, não fosse o problema de ser monoplataforma (não funciona em dispositivos de outras marcas).

E você? Ainda confia no WhatsApp ou já está pensando em procurar alternativas? Abaixo, algumas sugestões.

Viber
Somente iPhone
QRcode

Grátis

WeChat
Somente iPhone
QRcode

Grátis

Line
Somente iPhone
QRcode

Grátis

Telegram Messenger
Somente iPhone
QRcode

Grátis

Botão Voltar ao topo