Notícias

Usuário consegue conectar a internet em um iPad por um cabo Ethernet

iPad na Ethernet

Talvez você já tenha passado pela situação de visitar um local em que você precisa conectar seu iPad, mas não há nenhuma rede Wi-Fi, somente internet por fios (ethernet). Mas infelizmente a Apple não previu nenhuma maneira de conectar uma internet por fios no tablet…

Mas não é que descobriram uma maneira de ligar uma rede internet por cabo ethernet no iPad? E o melhor, não é preciso fazer jailbreak para isso.

A “gambiarra” é um pouco trabalhosa, mas nada impossível de se conseguir. Veja o que você precisa:

– Um iPad com Wi-Fi desligado (e rede de celular desligada, caso seja um modelo 3G/4G);
– Um adaptador de Lightning para câmera com USB (link)
– Um cabo USB
– Um hub USB com fornecimento de energia
– Um adaptador de Ethernet USB (link)
– Um cabo Ethernet
– Um roteador ligado à internet

O procedimento é extremamente fácil, sem precisar de nenhum hack de software. Basta conectar todos os elementos na mesma ordem da lista, colocar o aparelho em Modo Avião (ou desligar manualmente o Wi-Fi e os dados celulares) e pronto, já está conectado.

O vídeo abaixo mostra isso em ação:

YouTube video

É incrível constatar que é algo que pode ser feito, mas a Apple nunca disponibilizou para os usuários. É uma gambiarra meio carinha, mas que pode resolver a vida de quem precisa muito conectar seu iPad na internet e só possui acesso via fios.

Nós não testamos ainda na prática para ver se realmente funciona e nem sabemos se o mesmo método serve para o iPhone ou iPod touch. Se algum leitor resolver testar, depois nos conte o resultado. ;)

via 9to5mac

Botão Voltar ao topo