Curiosidades

Jailbreak permite usar controle sem fio do PlayStation no iPad e iPhone

Controle PS3

Apesar de hoje em dia ser mal usado por muita gente, a ideia original do jailbreak é fantástica: expandir ainda mais as funções do iPhone e iPad, permitindo que se faça coisas que normalmente não são possíveis de fazer. E neste final de semana, muito se falou de um tweak capaz de algo de se tirar o chapéu: permitir usar um controle de PS3 em jogos do iOS.

Já falamos aqui de alguns controles feitos especialmente para o iOS 7, mas todos eles sofrem do mesmo mal: são excessivamente caros, custando o dobro dos controles de consoles clássicos, considerados referência em termos de ergonomia e qualidade.

O tweak é simples, precisando instalar um programa no seu computador (Windows, Mac ou Linux) para servir de ponte e emparelhar o Bluetooth do controle e do aparelho. Depois disso, é só jogar qualquer título que seja compatível com o novo recurso de controle do iOS 7, como se fosse em um console.

YouTube video

Realmente, é uma das maravilhas que o jailbreak pode proporcionar. O tweak se chama Controllers for All e custa $1,99 na Cydia Store.

Quem nos acompanha há mais tempo sabe que o Blog do iPhone sempre foi um admirador do jailbreak original, por expandir ainda mais as funções do iOS. Porém, nós últimos anos ele acabou sendo mal usado por alguns usuários que só pensam em uma maneira de piratear aplicativos, coisa que sempre fomos contra. Isso nos desanimou bastante de falar nele. Não aconselhamos a instalação a usuários iniciantes, que não dominam seu aparelho.

Caso você decida fazê-lo, confira um vídeo explicativo em português aqui.

vídeo via iDownloadblog

Botão Voltar ao topo