Notícias

Apple pode ter lançamento histórico do iPhone nesta sexta, na China

Tim Cook feliz

O acordo confirmado entre Apple e China Mobile (a maior operadora do mundo, com 760 milhões de clientes) está criando boas expectativas no mercado, inclusive entre a diretoria da Maçã. Tim Cook declarou esta semana estar “incrivelmente otimista” com o início das vendas nesta sexta, dia 17 de janeiro.

A pré-venda já começou na semana passada, e segundo o CEO da operadora, Xi Guohua, já foram registradas “multi-milhões” de vendas, antes mesmo do lançamento oficial. Espera-se um novo recorde de vendas.

Cook falou sobre suas expectativas quanto à nova parceria:

Nós ainda temos que nos conhecer um ao outro… ainda é o início, mas penso que teremos muitas coisas que nossas companhias podem fazer juntas no futuro.

Mas ele também tomou o cuidado de se precaver caso as expectativas sejam frustradas:

Para a Apple, o que sempre importou foi fazer os melhores produtos, não os mais vendidos. Isso sempre foi nossa estrela guia e nunca mudará.

Espera-se que o aumento de usuários do sistema iOS se fortaleça rapidamente com a inclusão de milhões de chineses.

O número de clientes no país já bateu recorde neste trimestre, com o início das vendas pelas operadoras China Telecom e China Unicom e, por isso, imagina-se que agora com a China Mobile este número crescerá muito mais. Os resultados fiscais do primeiro trimestre do ano serão divulgados no dia 27 de janeiro.

fonte: Wall Street Journal

Botão Voltar ao topo