Notícias

Nokia retira da App Store seu aplicativo de mapas

Here Nokia

Logo depois da Apple ter lançado o iOS 6, o qual tinha como uma das características ter retirado o Google Maps do sistema, a Nokia se aproveitou do momento e lançou na App Store o aplicativo HERE Maps para iOS. O aplicativo era tão ruim que não era digno do serviço da própria Nokia, que possui um ótimo sistema de mapas há anos. A chegada do iOS 7 foi a desculpa que eles precisavam para retirar de vez o app da loja.

Mas claro que ela não assumiu que o seu aplicativo para iOS era ruim (coisa que até os usuários da Nokia constataram). Ela preferiu dar a culpa para o iOS 7:

Nós tomamos a decisão de remover o nosso aplicativo HERE Maps da App Store, porque as alterações recentes do iOS 7 causaram danos à experiência do usuário. Os usuários do iPhone podem continuar usando a versão web do HERE Maps pelo endereço m.here.com, suprindo suas necessidades de localização, como pesquisa, encaminhamento, orientação, informação de trânsito e muito mais, tudo totalmente gratuito.

Pena que ninguém quer ser obrigado a abrir o Safari para usar mapas. Com as diversas opções de bons aplicativos que existem hoje, como Google Maps, Waze e até mesmo os Mapas da Apple, é muito pouco provável que os mapas da Nokia sejam considerados uma boa alternativa no iOS, por melhores que eles possam ser em outros sistemas.

A retirada do aplicativo da App Store foi uma forma digna de não denegrir a imagem do HERE Maps, que é ótimo em outras plataformas mas sempre deixou a desejar no iOS.

via Engadget

Botão Voltar ao topo