Notícias

Problema na App Store dificulta a atualização de apps pelo iTunes do computador

Bug no iTunes

Se você é daqueles que gosta de ter uma biblioteca de aplicativos organizada no seu computador, deve já ter reparado que nos últimos dias está impossível atualizar os aplicativos pelo programa iTunes. O problema (apontado aqui por nós ainda na sexta) está atingindo vários usuários ao redor do mundo.

O problema parece não afetar todos os usuários, mas já existe um tópico no fórum de discussões da Apple com centenas de casos em que isso acontece.

O estranho é que se o usuário acessar pelo iTunes um aplicativo da loja que possua atualização, é possível atualizá-lo manualmente, porém ele e nenhum outro aparece na lista de aplicativos a atualizar.

Atualizando

A lista de atualizações continua normal na App Store do iOS, portanto, o problema é realmente no iTunes.

A Apple ainda não se manifestou sobre o problema, mas espera-se que seja resolvido em breve. Como ele não surgiu com nenhuma atualização do iTunes, pode ser algo que seja resolvido no próprio servidor da loja.

Por coincidência ou não, o problema apareceu logo depois que os servidores da Apple tiveram instabilidades com a enorme procura do novo álbum da Beyoncé.

Botão Voltar ao topo