Humor

[humor] Os ícones do iOS 7 são tão básicos que podem ser desenhados usando o MS Word

iOS 7 no Word

Desde o início, os ícones do iOS 7 foram polêmicos. Alguns gostaram muito da mudança, já outros odiaram a simplicidade exagerada dos ícones, jogando no lixo toda beleza do skeumorphismo tão amado por Steve Jobs. Falamos muito disso na primeira edição da Revista iThing.

Para pessoas que não dominam profissionalmente alguns programas de computador, é normal usá-los para atividades as quais eles não foram projetados, como usar o PowerPoint para enviar mensagens por email ou o Word para criar imagens. É algo, definitivamente, bem amador.

E para mostrar o quão básicos (e de certa forma, amadores) são os novos ícones do iOS 7, um designer resolveu recriá-los no Microsoft Word. E o resultado foi impressionante, confira:

YouTube video

Claro, o cara é muito bom. Mesmo assim, o Word é apenas um editor de texto.

Parece óbvio que Jony Ive e sua equipe não usaram realmente o editor de textos da MS para desenvolverem os ícones, mas o que foi feito só reforça o que foi dito aqui, no dia que a Apple os apresentou: “A primeira coisa que chama a atenção são os ícones reformulados, que, na minha opinião, são básicos demais, quase infantis“. Dificilmente quem é profissional da área gráfica irá discordar disso, e a possibilidade deles poderem ser reproduzidos em um simples editor de texto só reforça ainda mais isso.

via iMore

Botão Voltar ao topo