AppleNotícias

Conselho municipal de Cupertino autoriza a construção do campus da Apple em forma de nave espacial

Campus da Apple

Era apenas uma questão burocrática, mas precisava ser feita. Em uma votação ontem do conselho municipal da cidade de Cupertino, a Apple conseguiu por unanimidade a aprovação para implementar seu projeto arquitetônico para o novo campus da empresa, a ser finalizado entre 2015 e 2016.

Com isso, os prédios que estão no atual terreno (que antes pertencia à HP) poderão começar a ser demolidos a partir do dia 15 de novembro, dando início às obras.

Leia também: Apple planeja construir novo campus em Cupertino em forma de nave espacial

Era um pouco óbvio que o projeto não enfrentaria objeções. A Apple é o principal motivo do mundo olhar para a cidade, e caso a empresa decidisse sair de lá, isso impactaria diretamente as finanças municipais. E como nada no projeto poderia causar problemas para a cidade, ele foi aprovado por todos os conselheiros. Uma moradora de longa data, Carol Baker, chegou a declarar na época em que o debate estava aberto aos cidadãos:

Como minha mãe costumava dizer, ‘não cuspa no prato que comeu’. Se não permitirmos que a Apple faça este edifício, eles irão embora. Não haveria nenhuma razão para eles ficarem, nem serem fiéis a uma comunidade que não os apoia. Mas se eles partissem, seria um desastre para a cidade.

Com isso, poderemos ter, em alguns anos, mais um lugar turístico para visitar. ;)

Leia mais: Apple faz maquete detalhada do que será seu futuro campus em forma de nave espacial

via Fortune.CNN

Botão Voltar ao topo