Notícias

Operadoras brasileiras atualizam ajustes para ficarem compatíveis com o 4G do iPhone 5s e 5c

4G no iPhone 5s

Como já se sabe, o iPhone 5s e 5c comprados na Alemanha, França, Reino Unido e Austrália são compatíveis com a mesma banda 4G das operadoras brasileiras. Porém, elas ainda não estavam preparadas para dar suporte a estes novos modelos, por questões de configuração.

Ontem, momentos antes do início do evento da Apple, as operadoras brasileiras atualizaram os Ajustes da Operadora para incorporar novas configurações e incluir uma opção “Ativar 4G” no sistema. A atualização também atingiu outros modelos, como o iPhone 5.

A atualização chegou automaticamente para alguns, mas mesmo quem não recebeu o aviso conseguiu atualizar através da nova versão do iOS 7.0.3, lançada também ontem. Com ela, modelos compatíveis do iPhone 5c e 5s agora podem se conectar à rede 4G no país (onde ela existir), bastando que o usuário possua um plano específico para isso (sim, o 4G não é de graça).

O curioso é que não apenas os novos modelos receberam a atualização dos ajustes, mas todo mundo, o que fez aparecer a opção de ativar o 4G em muitos modelos diferentes, causando confusão em alguns. O iPhone 5, por exemplo, agora ficará com a opção de 4G nos ajustes, mas não conseguirá se conectar à rede, pois nenhum iPhone 5 é compatível com o 4G LTE brasileiro. Mesma coisa para modelos 5s e 5c comprados nos Estados Unidos ou em países cujo aparelho não é compatível. Ou seja, não basta aparecer a opção nos ajustes, o aparelho precisa ser compatível para captar o 4G no Brasil.

Agora tudo está pronto para a chegada dos novos iPhones no Brasil. Quando será? Não há data oficial, mas acredita-se que seja em dezembro.

Botão Voltar ao topo