Notícias

Mais um bug bizarro do horário de verão, agora no Calendário do iOS 7

Bug Calendário

Já faz semanas que diversos leitores vem nos alertando sobre este pequeno bug que aconteceria após o dia 27, mas passado alguns dias ele insiste em permanecer. O Calendário do iOS 7 está marcando errado os dias desta semana.

Ao visualizar qualquer dia da semana no iPhone, na posição vertical, o círculo preto na data marca um dia da semana diferente do real. Por exemplo, nesta quarta o calendário marca quinta-feira. E está sendo assim desde segunda.

Bug Calendário

Coincidência ou não, domingo passado foi o final do horário de verão na Europa e isso pode ter causado um bug geral no calendário do iPhone. O interessante que isso não acontece no iPad e nem com o iPhone na tela na horizontal.

Muitos usuários estão resolvendo temporariamente este problema ajustando o primeiro dia da semana para Segunda (Ajustes > Mail, Contatos, Calendários > Iniciar semana em).

É um bug bobo e não influencia de forma significativa o uso do Calendário, mas os usuários devem ficar atentos para não visualizarem errado, até a Apple reparar o problema (ou ele desaparecer sozinho depois de domingo, como costuma acontecer com este tipo de bug).

Os anos passam e a Apple continua com dificuldades em adaptar os ajustes da mudança de horário em seus sistemas móveis. No passado, a dor de cabeça foi com o despertador.

Botão Voltar ao topo