Notícias

Pré-venda do iPhone 5c iniciou nesta sexta e estoques continuam normais (atualizado)

iPhone 5c

Todo o ano é a mesma história: a Apple abre uma semana antes a pré-venda de um novo iPhone e os seus estoques iniciais se esgotam em poucas horas. No ano passado, demorou apenas 60 minutos para que isso acontecesse. Este ano, a história parece ser diferente.

Ou a Apple disponibilizou este ano um estoque maior ou então as vendas iniciais não estão tão fortes. Depois de horas do início das vendas pela internet (que começou às 4h da manhã pelo horário de Brasília), ainda é possível reservar um iPhone 5c para ser entregue no dia do lançamento, 20 de setembro. Em todos estes anos de cobertura do iPhone, é a primeira vez que vejo isso.

estoques 5c

O iPhone 5s não foi disponibilizado, então o fenômeno é especificamente com o modelo 5c, de plástico.

É muito cedo para tirar uma conclusão definitiva, apenas estamos destacando este fato que é diferente dos outros anos. Na segunda-feira, a Apple deverá divulgar o número total de vendas do final de semana. A não ser que este número seja muito abaixo das expectativas.

Acredito que o que mais influencie nesta pouca procura é o preço. Na Europa, por exemplo, ele custa €599 o modelo de 16GB, equivalente a R$1.800. Para o Brasil, este é o preço normal de um aparelho de geração passada, mas para países mais desenvolvidos o preço é alto, se levarmos em consideração que todos sabem que o hardware não é novo e é o mesmo do ano passado.

Curioso para saber o que passou na cabeça da Apple em deixar apenas o modelo 5c na pré-venda. Será que ela esperava que este venderia muito mais? Será que a produção do 5s está mais reduzida? As respostas teremos no dia 20 de setembro, sexta-feira que vem.

ATUALIZAÇÃO: 13h30

Depois de 9 h desde o início das vendas, a cor amarela é a primeira a esgotar. As outras continuam com seus estoques normais até a publicação desta atualização.

Botão Voltar ao topo