iOS 7

Finalmente, depois de meses de testes e reparos de bugs, o sistema iOS 7 finalmente está disponível para todos os usuários de aparelhos compatíveis. Veja a seguir quais são eles e o que fazer para instalar.

O que é

O iOS 7 é o sistema operacional que faz funcionar o seu dispositivo. Você não é obrigado a mudá-lo se não quiser, mas a Apple disponibiliza, de tempos em tempos, atualizações com novidades que melhoram seu aparelho. E o iOS 7 traz um monte delas.

Compatibilidade

O iOS 7 é compatível com os seguintes aparelhos:

- iPhone 4, iPhone 4S, iPhone 5, iPhone 5s, iPhone 5c
- iPad 2, iPad com tela Retina (3 e 4)
- iPad mini
- iPod touch de 5ª geração

ios7_iphone Compatibilidade iOS 7 Compatibilidade iOS 7

Faça um backup do seu aparelho

Antes de qualquer coisa, é importante você proteger todos os dados existentes no seu aparelho, como mensagens SMS, fotos, músicas, etc. Para isso, dê uma lida atenta nos seguintes artigos:

- Como fazer backup de seus dados
Como transferir álbuns de fotos do iPhone ou iPad de volta para o computador
Como copiar as músicas e livros do iPad e do iPhone para o computador

Instalando o sistema

Você tem duas formas diferentes para fazer a instalação do sistema e em ambas se obrem o mesmo resultado.

- Diretamente no dispositivo, sem computador

A atualização over the air (OTA, sem fios) pode ser feita diretamente no iPhone ou iPad, desde que você esteja com mais de 50% de bateria, ou então conectado em uma fonte de energia. Para escolher esta opção, vá em Ajustes > Geral > Atualização de Software e toque no botão “Transferir e Instalar“.

OTA iOS 7

- No computador, pelo iTunes

Baixe em seu computador a versão 11.1 do programa iTunes através deste link. Depois, conecte seu aparelho no computador pelo cabo USB e clique no botão Atualizar ou Restaurar, caso você resolva fazer uma instalação “do zero”. Há quem defenda que restaurando, diminuem as chances de sobrar resquícios do sistema antigo.

Baixando diretamente o arquivo do sistema

Esta dica é apenas para usuários mais experientes que sabem o que fazer em caso de imprevistos e tratamentos inesperados. Se você achar muito complicado, não faça.

Se você se encontra no trabalho ou em algum lugar clim rede mais rápida que na sua casa, você pode optar por baixar o arquivo completo do sistema para instalar mais tarde. Confira neste artigo como fazer isso. Mas este procedimento só pode ser feito através de um computador, você não pode baixar desta maneira no seu aparelho iOS.

Confira abaixo os links diretos para o firmware, de acordo com o modelo do dispositivo:

iPhone:

- iPhone 5 (A1428)
- iPhone 5 (A1429)
iPhone 4S (4,1)
- iPhone 4 GSM (3,1)

iPad

- iPad 4 Wi-Fi (3,4)
- iPad 4 Cellular (3,5)
- iPad 3 Wi-Fi (3,1)
- iPad 3 Cellular (3,3)
- iPad mini Wi-Fi (2,5)
- iPad mini Wi-Fi (2,6)

iPod touch

- iPod touch 5ª geração (5,1)

Se você tiver alguma dúvida, visite nosso tópico especial a respeito desta atualização em nosso fórum. Lá, você encontrará todas as respostas para suas dúvidas. :)