Segurança

iMessage Chat, um app para Android que permite troca de iMessages, perfeito para roubar Apple IDs [atualizado]

Ontem apareceu na Google Play, loja de aplicativos para Android, o app iMessage Chat. Ele promete fazer com que o iMessage, serviço de mensagens instantâneas entre iDevices e Macs passe a funcionar também com telefones rodando Android.

O problema é que após seu lançamento, ele passou a ser observado de perto por programadores e hackers, e a conclusão deles não poderia ser mais clara: não confie, não baixe, e não use este aplicativo.

Segundo Adam Bell, ele foi programado de forma a fazer os servidores da Apple pensarem que o aparelho é na realidade um Mac mini, permitindo que as mensagens sejam trocadas.

Enquanto isso, Jay Freeman, também conhecido como Saurik (nome bastante familiar por quem está acostumado com o mundo do Jailbreak), divulgou que antes da informação ser enviada para validação aos servidores da Apple, tanto a sua Apple ID quanto a sua senha fazem um pequeno desvio de caminho, sendo enviadas para um servidor chinês.

Dados roubados

O que acontece com as suas informações neste servidor permanece um mistério, mas levando em conta que a Apple ID é um dos dados mais importantes que um usuário de iOS ou Mac pode ter, contendo muitas vezes informações financeiras, entregar estes dados para alguém esperando que nada de ruim aconteça seria um erro, pra dizer o mínimo.

Por isso, caso você tenha um aparelho com Android, não faça a besteira de baixar este aplicativo “só pra testar”. Este teste pode lhe sair bem caro.

Fazendo uma busca pelo que as pessoas estão comentando a respeito deste app, encontramos pessoas reclamando que ele não funciona, bem como pessoas dizendo que ele funciona perfeitamente.

Seja como for, é provável que o aplicativo pare de funcionar a qualquer momento, já que se ele não for retirado da Google Play, a Apple provavelmente irá resolver o problema alterando o sistema de validação de aparelhos em seus próprios servidores.

Enquanto isso, segure a curiosidade. Você não vai se arrepender. ;)

Atualização:

Como previsto, o Google tirou o aplicativo do ar. Segundo a empresa, o app feria as políticas da Google Play, e por isso foi removido. Boa notícia para as duas plataformas. :)

Botão Voltar ao topo