Notícias

Apple anuncia venda de mais de 9 milhões de iPhones em apenas 3 dias

iPhone 5c

Nove milhões. Em três dias.

O número é impressionante e mesmo quem questiona os novos caminhos adotados pela Apple terá que repensar alguns conceitos. A empresa anunciou esta manhã a venda de 9 milhões de unidades neste final de semana, desde o início das vendas dos novos iPhones 5s e 5c. Este é um recorde histórico para a Apple. No ano passado, foram 5 milhões no lançamento do iPhone 5.

Quem ficou esperando nas filas na última sexta já pode perceber que a procura era enorme. Muita gente querendo demais o novo 5s, tanto que os estoques já se esgotaram naquele mesmo dia. A Apple não especifica exatamente quanto vendeu de cada modelo, mas como ainda sobra muito do 5c nas lojas, é muito provável que grande parte destes 9 milhões seja mesmo de iPhone 5s, com sensor de digitais.

Outro ponto que deve ter colaborado bastante neste aumento foi o esforço da Apple em lançar também na China, fazendo os novos aparelhos serem aprovados pelo governo chinês bem mais cedo. Mas o número continua sendo surpreendente.

Palavras do CEO da Apple, Tim Cook:

Este é nosso melhor lançamento de iPhone até hoje — mais de 9 milhões de novos iPhones vendidos — um novo recorde para o primeiro final de semana de vendas. Enquanto nós vendemos todo o estoque inicial do iPhone 5s, nossas lojas continuam recebendo regularmente novos carregamentos de aparelhos. Nós apreciamos a paciência de todos e estamos trabalhando duro para fabricar novos iPhones suficientes para todo mundo.

As lojas continuam sem estoques e os novos carregamentos que chegam, logo se esgotam. É por isso que os funcionários da Apple nos EUA foram instruídos a desestimular turistas a comprar o iPhone 5s agora, para que sobre aparelhos aos consumidores domésticos.

É impressionante constatar que a cada ano, a Apple fabrica ainda mais aparelhos para o lançamento, mas mesmo assim eles se esgotam.

Se você ainda não viu, confira nossas primeiras impressões do iPhone 5s e do iPhone 5c.

Botão Voltar ao topo