Rumores

[rumor] Visual do futuro iPad Retina deverá seguir a mesma linha do layout do iPad mini

Suposta traseira do iPad 5

Não costumamos falar muito de rumores aqui, a não ser quando acreditamos que eles possam mesmo se realizar. E os últimos vazamentos apontam que o próximo modelo de iPad (cujo nome definitivo ainda ninguém sabe, mas chamaremos aqui de iPad 5) deverá vir mais leve e com visual externo muito similar ao atual iPad mini.

E tem lógica. Desde que a Apple quebrou seu próprio paradigma de ter os 4 bezels iguais (ou seja, o espaço do lado da tela, onde normalmente seguramos o tablet) e fez o iPad mini com menos espaços nas laterais que no topo, muita gente aposta que ela passará isto também para a versão maior do aparelho.

Bezel

Quando lançou o iPad, a Apple queria passar a ideia do “não importa a orientação da tela” para usá-lo. Por isso, fez as bordas do aparelho mais ou menos iguais, para que pudéssemos apoiar nossas mãos nelas, independente da orientação. A concorrência seguiu este mesmo caminho ao fazer seus tablets de 7 polegadas, o que resultou em telas apertadas, em que visualizar um documento em PDF ou uma página web não se tem o mesmo conforto que o iPad mini, com a tela mais larga.

Com sua versão de 7,9 polegadas, que segue a mesma proporção de tela do iPad maior, a Apple se deu conta que ela pode adotar definitivamente este padrão, sem perda de usabilidade. O iPad mini atual pode facilmente ser usado em qualquer orientação (vertical ou horizontal), que o pouco espaço lateral da tela não chega a ser inconveniente para segurar o aparelho. Por isso a lógica em adotar o mesmo princípio no iPad maior.

Para contribuir ainda mais com esta teoria, desde o início do ano algumas peças vem vazando, a exemplo do que já aconteceu em anos anteriores. A mais recente mostra duas traseiras juntas, com os dois tipos de modelo, inclusive da parte interior.

Traseira do iPad 5

Claro que é rumor e são imagens que não é possível, no momento, afirmar que são verdadeiras. Mas a lógica é que a Apple siga este caminho para o próximo iPad.

Um tablet mais leve será muito bem-vindo, pois o iPad 3 e 4 ficaram extremamente mais pesados que as primeiras versões. E isso fica evidente depois que se usa o iPad mini. Acredita-se que a Apple deva realizar um evento em outubro, como sempre faz, para apresentar a novidade.

Botão Voltar ao topo