Notícias

Gradiente provoca e anuncia lançamento de “novo iphone” com Android para outubro

gradiente iphone

A Gradiente começou a semana provocando, ainda no seu desespero em acelerar o processo contra a Apple. Ela acaba de anunciar o lançamento de um novo celular Android, para outubro, com a marca iphone.

Ela está no seu direito. Afinal, é a detentora da marca no país. Porém, o título do vídeo deixa meio claro que esta parece ser uma jogada para ver se a Apple toma alguma atitude. Ao perguntar “Essa história continua?” demonstra que ainda não tem certeza se lançará mesmo o produto. Confira o vídeo:

YouTube video

Faltou pegar TV. :P

O vídeo, como sempre, traz algumas imprecisões. É mentira ela dizer que “criou” a marca iphone em 2000, pois o nome já tinha sido registrado um ano antes nos Estados Unidos pela CISCO. Ou seja, ela pode sim ter os direitos no país por ter registrado primeiro, mas não foi ela quem criou a marca. Assim como ela não tinha criado a marca “Playstation” quando registrou no país primeiro que a Sony.

No resto, as promessas de funções são interessantes e até difíceis de acreditar: câmera de 13 MPx, processador dual-core de 1,4 GHz e display HD de 5 polegadas. Já sairá de fábrica com versão defasada do Android, mas teria hardware para brigar com grandes marcas como Samsung, HTC e Motorola, pela metade do preço. Como uma empresa que está quase em falência pode apresentar um produto destes, por este preço, quando nenhuma outra concorrente é capaz de fazer? Boa pergunta.

Seria um ótimo produto e que provavelmente faria um grande sucesso entre o público brasileiro, um smartphone com grandes características, por um preço acessível. Com o estrondoso sucesso, a Gradiente nem precisaria de nenhum dinheiro da Apple para se reerguer, voltando novamente ao cenário nacional das indústrias de ponta no país. Seria muito interessante ver um produto destes no mercado, que seria um concorrente muito maior para a Samsung do que para a Apple, pois muita gente deixaria de comprar os Galaxys top de linha para investirem no Gradiente iphone.

Mas quando a esmola é demais, o santo desconfia. Será mesmo que a Gradiente terá condições de apresentar um produto destes? Ou isto tudo é só armação, para ver se a Apple acelera um possível acordo de licenciamento da marca? E a pergunta que não quer calar: se houver um acordo financeiro e a marca passar para a Apple, a Gradiente lançará o mesmo ótimo produto com outro nome ou o abandonará, decepcionando diversos possíveis clientes que estão acreditando que este smartphone realmente existirá?

Tomara que tenhamos a resposta até outubro (ou antes disso), pois esta novela parece longe de terminar. Como a própria Gradiente pergunta em seu vídeo: “Essa história continua?”.

Dica do Rodrigo Ribeiro

Botão Voltar ao topo