Curiosidades

Beta do iOS 7 já nos mostra possível voz da Siri em português, quando chegar

Controle por Voz no iOS 7

Já em nosso primeiro contato com o beta do iOS 7, pudemos perceber que o novo sistema, por enquanto, ainda não traz a função Siri em português. Mas isso não significa que ela não será implementada até a versão final. O que se sabe é que a Apple aprimorou a voz em português do VoiceOver e do Controle por Voz no sistema, que poderá ser perfeitamente usada em uma futura implementação do Siri.

A voz do sistema já é bem conhecida desde o lançamento do iPhone 3GS, quando foi implementada (veja nossos testes na época). Mas ela sempre foi meio “robótica”, típica de sintetizadores de voz, diferente de outras línguas como o inglês e o francês, que possuem uma voz mais natural no iPhone. No iOS 7, finalmente a Apple introduzirá uma voz aprimorada também para o português, que no futuro poderá ser usada quando a função Siri for finalmente implementada.

Confira uma comparação entre as duas vozes:

YouTube video

A voz ainda não é perfeita, mas sem dúvida é bem mais agradável de se ouvir que a anterior.

O iOS 7 está atualmente em fase de testes e só deve ser liberado para o público a partir de setembro. Até lá, faremos diversos artigos aprofundados com as novas funções. Fique ligado. ;)

Botão Voltar ao topo