Notícias

Apple deverá começar a montar o iPhone 5 também na Argentina

iPhone 5

Ao contrário do que muitos pensam, a fábrica da Foxconn no Brasil não é o único lugar da América do Sul em que são montados produtos da Apple. Desde o início do ano, a Argentina já monta o iPad mini, o que permite que o país hermano venda em seu território o tablet menor desde março (ao contrário do Brasil). E em breve, deverá começar a produzir também o iPhone 5.

O governo argentino está implementando uma rígida política de importação, tornando impossível economicamente para a Apple importar seus produtos, por isso a decisão de montá-los na Terra do Fogo, no extremo sul do continente. A empresa Brightstar, responsável pela produção, já faz este tipo de coisa com diversas outras marcas estrangeiras: criar uma linha de produção nacional para que os preços não sejam absurdamente taxados.

No Brasil, não se tem conhecimento que a fábrica de Jundiaí esteja fabricando o iPhone 5 (talvez por isso a Apple Store Brasileira não o disponibilize ainda em seu site) e nem o iPad mini, que não foi ainda lançado no país e não há nenhuma previsão para quando isso possa acontecer (se é que ele virá um dia).

via AppleWebBlog

Botão Voltar ao topo