Aplicativos

TV Cultura lança aplicativo para iPad com divertido quiz de conhecimentos gerais

Quem Sabe, Sabe!

Eu particularmente sempre fui fã de jogos de quiz (perguntas sobre conhecimento geral). Acompanhei em alguns países o famoso “Quem Quer Ser Milionário“, mas nunca encontrei nada realmente bom no Brasil que fosse equivalente (não, o Jogo do Milhão não era realmente bom). É por isso que fiquei feliz quando Eduardo Brandini, vice-presidente de conteúdo da TV Cultura, nos apresentou o jogo Quem Sabe, Sabe!, para iPad.

O Quem Sabe, Sabe (QSS) na verdade foi um famoso game show da Cultura nos anos 80 e que está voltando em novo formato no próximo dia 13 de maio. E para promover o programa da TV, foi lançado um belo aplicativo para iPad que irá divertir ao mesmo tempo que educar.

A versão para iPad adota a mesma fórmula do popular SongPop, ou seja, você disputa com seus amigos do Facebook para ver quem ganha mais pontos, que são conquistados conforme sua rapidez em responder corretamente as questões. Quanto mais rápido você responder, mais pontos ganha, e sequências de acertos lhe dão ainda mais bônus.

Quem Sabe, Sabe! Quem Sabe, Sabe!

As perguntas são divididas em diversas categorias, como História, Ciência Esportes, Música, Cultura Pop e várias outras, escolhidas por quem desafia. Realmente uma ótima oportunidade de aprender, se divertindo.

Quem Sabe, Sabe!

O Quem Sabe, Sabe! está disponível na App Store (link) em versão para iPad. É totalmente gratuito, sem propagandas e nem compras internas. Não há razão para não baixá-lo agora. ;)

Quem Sabe, Sabe!

Botão Voltar ao topo