Dicas de iPhone e iPadTutoriais

[Manual BDI] Como gerenciar seus alertas dos calendários no iPhone ou iPad

Alertas Padrão no Calendário

Sempre quando você cria um evento em algum calendário do iOS, você pode determinar um alerta sonoro/visual para aquele evento específico, com a antecedência que você quiser. Mas para calendários assinados ou de aniversários, não há a opção de configurar individualmente os alertas.

O que nem todo mundo sabe é que o sistema permite que você determine um alerta padrão para eventos e aniversários, independentemente do calendário. Veja como configurá-lo de forma fácil e rápida.

Para ser avisado sempre sobre um aniversário que está em sua agenda, ou eventos presentes no seu calendário, é possível configurar nos Ajustes que ele crie um alerta sonoro (ou somente visual) por padrão. Siga os seguintes passos:

Passo 1: Abra os Ajustes e vá ao menu Mail, Contatos, Calendários e descendo a página, procure por Alertas Padrão na parte dos calendários. No iPad o caminho é exatamente o mesmo.

Alertas Padrão

Passo 2: Se você nunca configurou antes esta parte, provavelmente todas as opções estarão com nenhum alerta padrão. Toque em cada um deles para configurar o momento que você quer ser alertado.

Alertas Padrão Alertas Padrão

Pronto, a partir deste momento o calendário sempre emitirá um alerta dos eventos de acordo com sua configuração.

Como configurar as Notificações

Você ainda pode escolher a forma como quer que estes alertas do Calendário apareçam. Veja como:

Passo 3: Vá em Ajustes > Notificações e procure no menu o Calendário.

Notificações

Passo 4: Configure como você prefere ser notificado nos eventos do Calendário. Por banner, por alertas, na tela bloqueada, etc.

Notificações

Assim, você não perderá mais nenhum horário de eventos. ;)

A série Manual BDI é voltada para iniciantes no mundo iOS. Para saber mais dicas do tipo, confira nossa seção especial aqui no Blog.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo