Garantia do iPhone

Nem todo mundo sabe, mas a Apple disponibiliza uma página internet que permite visualizar a situação da garantia dos seus produtos, baseado no número serial deles. Aprenda como consultá-la, para saber se seu iPhone, iPod ou iPad  ainda está na garantia.

Passo 1: procure o número de série do aparelho

Para saber o número de série do seu aparelho é bem fácil. Ele está impresso na caixa original dele, ou pode ser visualizado no iOS em Ajustes > Geral > Sobre. Porém, a forma mais fácil é conectá-lo no seu computador, abrir o iTunes e, na barra lateral, clicar com o botão esquerdo do mouse sobre o dispositivo, e então copiar o número de série.

iTunes

Se você tem o iTunes 11 e não vê a barra lateral, basta ir no menu Visualizar e escolher Mostrar Barra Lateral.

Passo 2: acesse a página da Apple

Com o número de série do seu aparelho em mãos (ou na memória do seu computador), vá até esta página e coloque ali este número.

Número de série

Pronto. Se seu número de série for válido (e se você o comprou legalmente, não tem porque não ser), você verá a situação da garantia do seu aparelho. É importante dizer que não importa se ele foi comprado no Brasil ou no exterior, por você ou outra pessoa, pois a garantia é mundial e é através desta mesma base de dados que as assistências técnicas da Apple no Brasil se orientam sobre a garantia.

Situação oficial da garantia

A página funciona também com o número de série de qualquer produto Apple, como Macs, MacBooks, AirPorts, acessórios, etc.

Conteúdo original © Blog do iPhone