Apple

iTunes Store ganha linha do tempo interativa para comemorar seus 10 anos

Uma década de iTunes

A Apple resolveu celebrar o décimo aniversário da iTunes Store com um display interativo mostrando uma linha do tempo com os fatos que mais marcaram a história da loja virtual que revolucionou a indústria fonográfica.

No dia 28 de abril de 2003, a Apple se aventurava em uma atividade que não dominava, e ninguém entendeu por que ela estava fazendo algo que não era relacionado a computadores (na época, seu produto principal). Pois foi esta visão ousada dos tempos de Steve Jobs que fez a Apple criar um novo conceito de venda de músicas e que é sucesso até hoje.

O display pode ser encontrado dentro da loja, quando vista pelo programa iTunes do computador, pelo iPad ou pelo iPhone/iPod. A linha do tempo mostra os marcos de cada ano, como o lançamento do iPhone, do iPad ou da biografia digital dos Beatles.

iTunes Store

Uma década de iTunes

Para nós, brasileiros, a data mais importante presente neste histórico sem dúvida é a de 13 de dezembro de 2011, quando a loja musical finalmente ficou disponível em nosso país. Tivemos que esperar 8 anos para podermos comprar músicas e filmes diretamente de nossos iPhones e iPads, da forma mais fácil que existe.

Parabéns, iTunes Store! Esta é uma das revoluções da Apple que merecem ser celebradas. :)

Botão Voltar ao topo