Notícias

Filme satírico sobre a vida de Steve Jobs já está disponível para assistir na internet (atualizado)

iSteve

Depois de um leve atraso, o site humorístico Funny or Die finalmente disponibilizou sua mais nova criação, iSteve. O filme, com um pouco menos de 1h20 de duração, conta passagens históricas da vida de Steve Jobs.

Estrelado por Justin Long (o “Mac” dos antigos comerciais “Mac x PC”) e Jorge Garcia (famoso pelo seriado Lost, agora fazendo o papel de Steve Wozniak), o filme é despretencioso e não espera ser comparado a nenhuma grande obra de Hollywood. Seu roteiro foi escrito em 3 dias e todo filmado em 5. Segundo o próprio diretor, Ryan Perez, o filme “é bem idiota. Mas é um resumo completo de sua vida“.

Ainda não tivemos tempo de assisti-lo e talvez possamos falar melhor dele mais tarde, mas o que já deu para perceber é que ele desvirtua vários momentos da história em prol do humor. Se você quiser conhecê-lo na íntegra, basta acessar este link, tanto no computador quanto no iOS. Mas saiba que não há legendas em português.

ATUALIZAÇÃO (10h51):

Assistimos o filme. Realmente, a distorção dos fatos históricos é tamanha que só é engraçado (não muito) para quem conhece muito a história da Apple. Quem não conhece bem, não entenderá muita coisa. A melhor parte, na minha opinião, é quando o ator Justin Long interpretando Jobs interage com um outro ator interpretando Justin Long. Uma sacada divertida, mas que não chega a salvar o filme.

Botão Voltar ao topo