AplicativosNotícias

Apple retira o popular AppGrátis da App Store

AppGrátis

Seguindo sua nova política de vetar aplicativos que divulguem aplicativos (leia mais sobre isto aqui), a mais nova vítima da Maçã deixará muitos usuários descontentes: desta vez o popular AppGrátis é que foi retirado da loja virtual.

A notícia foi divulgada pelo site TechCrunch e ainda não foi confirmada pela empresa responsável pelo app. O Blog do iPhone também entrou em contato com a representação brasileira do Simão, mas durante o final de semana é bem mais difícil obter comunicações deste tipo. Assim que tivermos novidades, atualizaremos este artigo.

Em outubro passado, a Apple incluiu uma nova regra nas diretrizes da App Store: “Todos os aplicativos que exibem outros aplicativos que não sejam os do editor de vendas ou promoções de uma forma próxima ou confusa com a App Store”. A primeira vítima foi também o popular AppShopper, retirado em dezembro da loja. Seu site, no entanto, continua funcionando normalmente até hoje.

Esta é nossa esperança: que o AppGrátis continue com seu serviço mesmo sem um aplicativo dedicado. Entre os brasileiros, ele é muito popular, tanto que foi eleito um dos melhores do ano em 2012.

Ainda não temos confirmação oficial do Simão, mas a princípio quem conseguiu baixar o aplicativo quando ele estava disponível poderá continuar usando-o normalmente. O site também é acessível pelo endereço br.appgratis.com.

Qual será o objetivo da Apple em tirar este tipo de aplicativo útil que ajuda a divulgar apps em uma loja que, devido ao excesso de aplicativos, é cada dia mais difícil encontrar bons títulos? E por que ela não retirou o app de circulação antes, com o AppShopper? E por que outros títulos do gênero, como o Apps Gone Free, também não são retirados?

São questões que esperemos que sejam respondidas em breve pela Apple.

via TechCrunch

Botão Voltar ao topo