Rumores

[rumor] Segundo revista, Apple pretende abrir 30 lojas próprias no Brasil até 2016

Apple Store

É realmente impressionante a informação trazida pela revista EXAME desta semana (edição que começa a ser distribuida hoje) sobre os planos da Apple para o Brasil: abrir cerca de 30 Apple Stores no país até 2016, aproveitando o embalo da Copa e das Olimpíadas. Outra informação interessante é que, segundo a revista, a loja do Rio está prevista para ser inaugurada agora em abril.

Executivos da Maçã teriam vindo ao Brasil em março para estudar possíveis pontos para novas lojas, além de negociar com fornecedores. Na capital de São Paulo, por exemplo, o Shopping Cidade Jardim seria um possível local, também voltado ao mercado de luxo.

O número de novas lojas apontado pela revista realmente impressiona. Em três anos, 30 Apple Stores em um país que sempre foi excluído do circuito da Apple (o próprio Steve Jobs achava inviável economicamente uma loja no Brasil — leia). E com o preço elevado de seus produtos, o que faria a marca decolar no país?

Talvez os números de vendas das atuais Apple Resellers (APR – revendedores autorizados) não seja tão ruim mesmo com os valores altos. Ao mesmo tempo, os lugares luxuosos onde os rumores indicam que serão as lojas (Village Mall, Cidade Jardim) já demonstram que os preços provavelmente não serão menores com as lojas.

O fato de não temos o Siri em português, o iPhone 5 nem é vendido na loja virtual da empresa e o iPad mini nem deu as caras ainda no país, faz realmente sermos incrédulos ao saber que a Apple irá abrir tantas novas lojas em um espaço tão curto.

Por tudo isso, a notícia ainda é considerada apenas um rumor.

dica do Cleber Borges

Botão Voltar ao topo