Notícias

[rumor] Google pode estar preparando serviço similar ao iMessage e ao WhatsApp

BabbleSe alguns rumores estiverem certos, o Google pretende unificar seus diversos serviços de mensagens instantâneas em um só, universal, compatível com todos os dispositivos móveis. O nome do novo serviço seria Babble.

Na verdade, hoje em dia o Google já possui diversos serviços para a mesma função, que acabam dispersando os usuários: Google Talk, Hangout, Voice, Google Messenger e Chat for Drive. Sem uma unidade, é difícil fazer crescer a base de usuários e é por isso que a empresa estaria pensando em entrar seriamente neste segmento, na qual o Facebook também está tentando tomar espaço.

O iMessage da Apple e o BlackBerry Messenger são dois casos de sucesso no mundo mobile. Na solução da Apple, é incrível receber mensagens gratuitas onde você estiver, mesmo que esteja digitando no Mac, longe do iPhone.

Com a mudança de modelo econômico do WhatsApp, seria uma ótima oportunidade do Google ganhar espaço nesta área. Porém, não deveremos ter novidades a respeito até maio, quando acontecerá o evento Google I/O.

via iDownload

Botão Voltar ao topo