Aplicativos

Real Racing 3 já foi mais baixado que as versões 1 e 2 do jogo, juntas

Real Racing 3

O número é impressionante: com apenas uma semana de permanência na App Store, o jogo Real Racing 3 foi baixado mais do que tinham sido o Real Racing 1 e 2 em toda a sua história, e isso que estamos falando de dois títulos de sucesso.

Claro que um dos grandes responsáveis por isso foi o novo modelo freemium (de graça, mas com compras internas no jogo). Mesmo assim, as outras duas versões também tiveram promoções e quedas importantes de preço, sem ter o mesmo número de downloads.

De fato, o jogo atual é muito bom e a oportunidade de baixá-lo de graça só fez com que ele ter uma auto-promoção. A sugestão boca-a-boca acabou influenciando no marketing.

Real Racing 3 infográfico

Muitos reclamaram do modelo free to play, mas parece que foi a atitude certa tomada pela EA/Firemonkeys. Mesmo com possibilidade de comprar itens que avançam mais rapidamente o jogo, é perfeitamente possível curtir a totalidade dele sem dispensar nenhum centavo sequer (leia “Dicas de como jogar Real Racing 3 sem gastar nenhum dinheiro real“).

Para ver mais sobre o jogo, confira nosso review. E se você quiser saber de dicas sobre o jogo, confira mais neste tópico do fórum.

Real Racing 3

Botão Voltar ao topo