Mapas da Apple

Apesar da imprensa especializada ter dado uma leve trégua aos mal-falados Mapas da Apple (que já ganharam boas melhorias nestes últimos tempos e ninguém falou nada), a cicatriz no orgulho ferido da empresa continua fazendo com que ela se esforce ainda mais para colocar seu sistema de mapas no patamar que ela sonhou no início. Esta semana ela abriu vagas para equipes evoluírem e testarem a cartografia em diversas regiões do mundo, inclusive o Brasil.

São 7 regiões nas quais a empresa procura um Maps Ground Truth Manager: EUA, Américas (Canadá, México e Brasil), Europa Ocidental, Europa Oriental, Ásia do Pacífico, e África/Médio Oriente.

Emprego para os mapas

A função do profissional será coordenar equipes que vão nos locais estudar e testar os Mapas da Apple, para apontar possíveis problemas e sugerir adaptações locais de acordo com a necessidade regional. Eles também se ocuparão em estudar a concorrência existente na região, para ver quais pontos e porque ela é melhor que a Apple e como fazer para reverter a situação.

Felizmente o Brasil é citado, indicando que a empresa tem planos de melhorar os seus mapas em nosso país. Basta saber quanto tempo isso ainda demorará para ser colocado em prática.

via MacRumors