Notícias

Aplicativo Waze chega a marca de 2,1 milhões de usuários no Brasil

Waze

O Waze é um dos mais populares navegadores GPS colaborativos (já falamos dele aqui) e está tendo uma adoção bem expressiva no Brasil. Os últimos números informam que já são 2,1 milhões de usuários somente no país.

A fórmula é matadora: navegador GPS gratuito, que mostra a situação do trânsito naquele exato momento, de acordo com informações enviadas pelos próprios usuários. Mesmo que você não queira ter o trabalho de avisar sobre o tráfego, só deixá-lo aberto já faz enviar para o servidor do serviço a velocidade do seu carro na rua onde você passa, o que já abastece automaticamente a base de dados sobre o trânsito naquela parte da cidade. Assim é difícil não gostar dele.

Em menos de um ano de operação (o serviço foi lançado no Brasil em julho de 2012), houve um crescimento de mais de 1.300% e hoje são registrados cerca de 20 mil novos usuários por dia, totalizando em média 300 mil por mês. No mundo todo, já são 40 milhões de usuários ativos.

Waze

Curioso também saber que o Brasil é o segundo país que mais colabora com o aplicativo no mundo, com  mais de 1,5 milhão de alertas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Deste número, mais 900 mil dos alertas são sobre engarrafamentos, 50 mil alertas de acidentes e 500 mil de outros tipos.

O fundador do Waze, Uri Levine, até comentou sobre o sucesso do aplicativo no nosso país:

Pelos números que temos sobre o Brasil é possível ver que o país é extremamente ativo e que as pessoas gostam de compartilhar informações relevantes umas com as outras. Essa é uma das principais funções do Waze.

Em 2012, o Waze foi eleito pelos leitores do Blog do iPhone como um dos favoritos daquele ano.

É ótimo ver quando um aplicativo ajuda realmente no dia-a-dia do usuário, e é por isso que o Waze fez tanto sucesso. Se você é motorista, não pode deixar de tê-lo instalado no seu iPhone ou iPad 3G. Ele é gratuito e pode ser baixado na imagem abaixo. E para saber como ele funciona, confira nossa resenha sobre ele. :)

Botão Voltar ao topo