Notícias

TAM é a primeira empresa aérea brasileira a emitir bilhetes no formato Passbook do iOS 6

Passbook na TAM

A empresa aérea TAM começou hoje a emitir bilhetes no formato Passbook do iOS 6, se tornando assim a primeira empresa aérea no Brasil a fazer isso. A adoção era solicitada há tempos por nós e diversos usuários de iPhone.

A função está disponível para todos os passageiros que realizarem o check-in pelo celular, no site da TAM (possível apenas com no máximo de 72 horas de antecedência do voo).

É muito simples utilizar este novo recurso: ao finalizar o check-in pelo celular, escolha armazenar seu cartão de embarque no Passbook de seu aparelho e, no dia de seu voo, basta apresentá-lo na sala de embarque e à nossa equipe ao acessar a aeronave.

Ao colocar o bilhete no Passbook, ele poderá ser consultado a qualquer momento pelo passageiro, mesmo se ele não tiver conexão com a internet. E a apresentação dele (no iPhone ou iPod touch) dispensa qualquer bilhete em papel.

Passbook da TAM

Verso do Passbook

Saiba mais sobre a funcionalidade Passbook neste link.

Alguns sites informaram erroneamente que o serviço já estava ativo desde o mês passado, causando confusão em muitos usuários. Mas na realidade apenas hoje ele ficou disponível para os clientes da empresa.

Palmas para a TAM, por acreditar e investir na comodidade e conforto de seus passageiros. Adeus bilhetes impressos com o canhoto quase despencando, nos deixando com medo que ele se perdesse antes de chegar no embarque. Os aeroportos são os lugares onde mais se vê iPhones e dispositivos da Apple, então é normal que esta parcela de público seja respeitada. Esperamos que outras companhias sigam o mesmo exemplo.

Dica do Felipe Araújo e do Bruno Lima Verde, via fanpage da TAM

Botão Voltar ao topo