Notícias

Patente da Apple revela interesse da empresa em um relógio de pulso

Patente iWatch

Nas últimas semanas, diversos rumores rondaram os sites de internet sobre um novo produto da Apple: um relógio de pulso integrado com o iPhone e iPad, capaz de facilitar a vida de todos sem precisar tirar o aparelho do bolso ou da mochila. Ele ganhou o nome carinhoso de iWatch, mesmo não tendo sido nada anunciado oficialmente (ei, Gradiente, corre patentear o nome no Brasil, pois o produto ainda não existe!).

Para reforçar os rumores, o site Apple Insider descobriu uma patente de 2011 da Maçã em que registra um aparelho de pulso com tela flexível sensível ao toque.

O dispositivo seria ajustável ao pulso ou outra parte do corpo do usuário e teria compatibilidade com diversos protocolos de comunicação sem fio, como Bluetooth e Wi-Fi. Ele apresentaria informações em tempo real na tela.

iWatch

iWatch

Segundo o projeto, a tela poderia ser contínua, cobrindo todo o bracelete.

Tudo isto, claro, não nos dá certeza de nada, somente que a Apple provavelmente está fazendo testes com muitos materiais, tentando cumprir a promessa de Tim Cook que ela ainda é uma empresa inovadora.

Segundo algumas teorias, a Apple pode estar deixando vazar “rumores artificiais” sobre o provável relógio, para que o mercado continue acreditando no poder de inovação da empresa, sem perder a fama de manter em segredo seus projetos. Por isso, é bem provável que o “iWatch” vire realidade algum dia.

E você? Curtiria um relógio tecnológico da Apple? Eu com certeza sim. :)

Botão Voltar ao topo