iOS 6.1 bugado

Se você não usa nenhuma conta MS Exchange configurada no seu iPhone, iPod ou iPad, este problema não atinge você. Mas quem acessa calendários e emails da empresa em seu aparelho (através de contas Exchange configuradas no sistema), pode estar enfrentando problemas de grande consumo de bateria, devido a um bug descoberto no iOS 6.1.

Segundo recentes descobertas, a última versão do sistema operacional móvel da Apple faz contas de Exchange criarem um looping de sincronização constante de convites para eventos e reuniões em grupo, sobrecarregando os servidores e drenando mais rapidamente a bateria do aparelho.

Apple e Microsoft já estão trabalhando no problema para tentarem solucioná-lo em tempo para o iOS 6.1.1, já em fase de testes.

A versão 6.1 do iOS, liberada na semana passada, não tem apresentado problemas para a maioria dos usuários. Porém, bugs na recepção da rede 3G e agora este problema com contas Exchange tem atingido diversas pessoas, criando a sensação de que a Apple não é mais tão cuidadosa com seus sistemas quanto era no passado.

Administradores de redes Exchange podem ter notado um grande aumento de acessos na última semana devido a este problema. A solução para que estes usuários não saturem a rede é bloqueá-los. O site DevCentral ensina como criar uma solução paliativa enquanto a Apple não resolve o problema.

Em relação ao total de usuários de iOS, apenas uma pequena parcela foi atingida por este bug e, entre eles, só quem recebeu convites para reuniões. Mesmo assim, é algo que ninguém gosta de ver naquele que se diz o melhor sistema operacional móvel do mundo.

Via MacNN